Livro de visitas

O homem aristotélico

Alexandre José Gonçalves de Miranda ( Historiador ) | 16/11/2012

“ O homem aristotélico centraliza as ideias numa conclusiva em saber que ele esta no mundo, e pelo próprio fato de estar no mundo, ser agente e sujeito do próprio mundo, e deste mundo ser múltiplo e não Uno. Então, a virtude dele é fomentada empiricamente na dicotomia teórica interdisciplinar, onde ele e o outro formam o desenvolver do devir, numa evolução humanitária. “

Alexandre José Gonçalves de Miranda ( Historiador )

Re:O homem aristotélico

Jorge Leal | 07/08/2013

O ser humano em sua própria natureza seria incapaz de sobreviver isolado dos outros, o que gera a necessidade de constituir associações e o próprio Estado comum a todos.
Como diz acima, o próprio Aristóteles realizou diversas pesquisas e relatos sobre isso.

A intolerância com o próximo prejudica a paz mundial. A violência e' uma pratica inadmissível.

Jorge Leal | 10/10/2012

Com tantas religiões, por que nos não vivemos em paz?
Aonde a violência se manifesta?
Pobreza gera a violência?
Numa cidade onde a lei perde a força, como a religião pode ajudar a combater a violência?

Re:A intolerância com o próximo prejudica a paz mundial. A violência e' uma pratica inadmissível.

Inconformado de Badé | 04/02/2013

O problema Jorge, não está na religião, mude o foco e mire nas pessoas, aí você encontrará toda dor que este animal "racional" poderá causar.

Certa vez, um membro de meu axé, resolveu que após 10 anos de práticas afro religiosas, ele deveria sair, pois sua vida estava um "lixo"; migrou para o culto Cristão neo protestante , onde logo de início o Bispo falou: Sua vida está ruim por você ter servido ao "diabo" durante 10 anos, nunca você terá prosperidade servindo as práticas do diabo (leia-se Candomblé neste caso). Venha! Jesus tem uma obra para realizar em sua vida.
E lá se foi mais um membro de axé, comprado pelas campanhas da prosperidade, espalhadas em todas as igrejas desses cultos.
Abandonou Seu Vodun, sua casa e sua intimidade de Rundê em todo seu Rumpame.

10 anos se passaram, aquele homem deveria estar feliz e muito bem de vida, certo ?
ERRADO!!
A vida dele continuava um "lixo", nada dava certo, era só derrota; O mesmo foi ter com seu pastor uma conversa, o pastor não sabia o que falar e chamou o Bispo (aquele que o acolheu 10 anos antes) e o mesmo, sem pestanejar, disse: Sua vida está ruim por você não ter compromisso com Deus, você chega sempre atrasado aos cultos e sempre vai embora antes de acabar, sempre está com pressa, não ajuda na casa de Deus, não pega uma vassoura para tirar o lixo do chão. Sempre tem algo importante pra fazer e vive faltando aos cultos. Se você não tem tempo pra Deus, como Deus terá tempo pra você?

Ouvindo isso, nosso antigo Vodunsí e atual Evangélico penssou:
" Quando estava no candomblé o problema da minha vida ruim era o Candomblé, agora estou na igreja, teoricamente a culpa deveria ser do Cristianismo, mas não, o motivo da minha vida ruim sou eu.

Nisso um momento de iluminação pairou sobre aquele mente cansada que o fez entender que o motivo de sua vida ruim sempre fora o seu comportamento, que era exatamente o mesmo de agora. Uma pessoa totalmente sem o menor cuidado com o santo e seus preceitos, nunca parou para ajudar um irmão na cozinha, no quintal, na obra do barracão, sempre faltava aos toques mais importante se tivesse uma balada, pagode ou uma boca pra beijar.
Se ele não tinha tempo para o seu AXÉ, como que ele queria receber?

Caríssimo Jorge Leal, essa ilustração apenas serve para esclarecer que o maior culpado pelo mediocridade, pela intolerância somos nós mesmos e não a religião em sí. Somos fracos e queremos tudo, somos insaciáveis, sempre querendo mais e mais.

A Paz, o que é a Paz?
No momento em que nós pararmos de cuidar da vida alheia e passarmos a cuidar da nossa e nos ocuparmos em melhorar nossas falhas e nossos erros, não haverá tempo para guerras por religião,água, terras ou petróleo

Re:Re:A intolerância com o próximo prejudica a paz mundial. A violência e' uma pratica inadmissível.

Lekanjire | 02/08/2013

Caro irmão, faço de minhas palavras as suas, até porque, somos vodunse voltados para efetuar idéias e sabedorias, nunca subtrair, até porque nossos VODUM formam um elo de simplicidade para todos seguirem como exemplo. Parabéns ao expor seus pensamentos. ARRUM BO BOI.

Re:Re:Re:A intolerância com o próximo prejudica a paz mundial. A violência e' uma pratica inadmissível.

Jorge Leal | 07/08/2013

Agradeço pela troca. Isso só agrega.

Somos vulneráveis frente à força da natureza. Nas cidades atingidas, cenário de destruição: desabrigados, feridos, mortos, famílias desfeitas. Nessas horas é que se formam correntes de solidariedade. Por que apenas nestes momentos?

Jorge Leal | 30/09/2012

A solidariedade é uma vocação de todos nos. Plantar o bem e colher a paz.

Re:Somos vulneráveis frente à força da natureza. Nas cidades atingidas, cenário de destruição: desabrigados, feridos, mortos, famílias desfeitas. Nessas horas é que se formam correntes de solidariedade. Por que apenas nestes momentos?

Lekanjire | 02/08/2013

Sim, meu filho, estamos de passagem para ajudarmos a equilibrar este universo de diversos pensamentos e comportamentos, onde em todas as vezes temos que colher a sabedoria na fé. Kolonfé

Re:Re:Somos vulneráveis frente à força da natureza. Nas cidades atingidas, cenário de destruição: desabrigados, feridos, mortos, famílias desfeitas. Nessas horas é que se formam correntes de solidariedade. Por que apenas nestes momentos?

Jorge Leal | 07/08/2013

Kolonfé

Agradecimento

Salvador | 10/08/2012

Irmãos.
Quero mais uma vez agradecer a todos pelo carinho, atenção e seriedade que vocês tiveram por mim, quando estava recolhido para a minha confirmação.
Cada vez mais sinto orgulho de fazer parte da "Família Kwe-Lekanjire".
Um beijo no coração de vocês.

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário